7 de dezembro de 2012

Fim de ano sem academia

Marcio Atalla ensina a compensar e relaxar

Existem algumas maneiras de compensar a falta da academia, sim. Na parte aeróbica, você pode correr, caminhar, nadar, pedalar. Explore o ambiente onde estará passando o feriado. Se for uma praia, ande na areia fofa, corra um pouco. Se estiver no campo, tente pedalar. Além de ser um ótimo exercício, ainda vai aliviar a cabeça.



Para substituir a musculação, faça exercícios que usem o peso do seu próprio corpo. Eles exigem novos estímulos da musculatura, o que gera uma resposta mais eficiente. Alguns exemplos de exercícios desse tipo são:

Flexão – Você deve deixar os cotovelos junto ao tronco e descer o corpo ereto. Se tiver dificuldade em apoiar somente os pés, incie com os joelhos no chão.

Agachamento - Esse exercício trabalha as pernas e principalmente quadríceps (parte da frente da coxa). Na versão avanço, você posiciona uma perna à frente do corpo e eleva e abaixa o quadril, alternando as pernas.

Barra – Segure a barra com as duas mãos e eleve o corpo usando somente a força dos membros superiores. Desça lentamente para a posição inicial. Você vai trabalhar costas, ombro e bíceps.

Pular corda - Pule com os dois pés ao mesmo tempo e evite saltos muito altos. A atividade vai exigir força de panturrilhas e quadríceps. Tente fazê-la de forma ritmada e constante.

Abdominal – Deite-se de costas com as pernas flexionadas e as mãos na nuca. Eleve o tronco 45 graus e retorne lentamente a posição inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário